Marketing Digital e tráfego pago: Fuja dos Gurus!
Em artigo, a ABCOM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, alerta proprietários e gestores de e-commerce quanto aos riscos que seus investimentos estão expostos ao confiar numa safra de Gurus da Gestão de Marketing e Tráfego
Quando se trata de investimentos em Marketing Digital e tráfego pago, desconfie de métodos e promessas milagrosas!
Você certamente já se deparou com frases parecidas com estas em conteúdos de anúncios enquanto navegava pelo seu feed ou stories, certo? E parece que a cada dia surge um novo Mito do Tráfego para “simplificar” as coisas lhe dizendo que “isto” lhe distancia do sucesso e que “aquilo” é um método correto e validado em milhões de casos como o seu.
Não há fórmula mágica, muito menos garantias!
🤷♂️A verdade é que não existe receita de bolo. Não há uma solução pronta e embalada para gerar resultados significativos e consistentes – principalmente se os seus objetivos são captar leads e gerar vendas online.
Estratégias de marketing digital demandam análises e ações recorrentes. Para definir as ações corretas e não desperdiçar tempo e dinheiro, é necessário ter experiência, consciência prática do seu desafio e trabalhar com as ferramentas necessárias para competir no seu mercado com os recursos disponíveis. Sem este fundamento, seus objetivos de marketing e vendas vão virar lenda.
Ofertas milagrosas e respostas simples para questões complexas podem trazer conforto imediato, principalmente para empresas e empreendedores que se vêem em disparidade perante o mercado, e que desejam um caminho assertivo no curto prazo. Mas na maioria das vezes, aquilo que parece “ser bom demais para ser verdade” geralmente é -principalmente quando se trata de negócios.
Como se proteger dos Gurus e Mitos do Marketing Digital?
Agora que você já conhece um pouco mais este cenário cheio de promessas rasas e falsos profetas, siga estas dicas para evitar as inúmeras armadilhas que estão pelo caminho:
- Pretende comprar um curso ou uma capacitação? Não caia na armadilha das métricas da vaidade. Os likes do Guru não garantem o sucesso do seu negócio (e hoje em dia qualquer um compra likes. Ps: não faça isso!)
- Vai aplicar estratégias e táticas sozinho(a)? Tenha certeza da credibilidade do seu professor e que vai poder dedicar tempo e investimento para colocar o aprendizado em prática. Além disso, é recomendável que você receba mentoria e acompanhamento técnico de qualidade para validar seus primeiros passos.
- Vai contratar um freelancer? Antes tenha certeza de que o profissional tem a experiência significativa em Marketing Digital e Tráfego Pago e que você terá ferramentas para avaliar os resultados do profissional. Você precisa se certificar que ele vai progredir tecnicamente e escalar seus resultados ao longo do tempo..
- Vai terceirizar com uma agência? Certifique-se de que o fornecedor tenha conhecimento técnico, certificações e casos de sucesso para comprovar sua especialidade. Cuidado com agências genéricas que fazem um pouco de tudo. Estamos falando dos seus investimentos, e nessas horas o barato pode sair caro!
⚠ ️Estratégias consistentes e assertivas demandam tempo, experiência, visão estratégica e ênfase no seu negócio! Descarte respostas prontas e propostas tabeladas.
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