e-commerce
Couros do Valleh
de receita captada + 435 %
no volume de usuários + 123 %
no volume de novos usuários + 70 %
no custo por clique Redução de 65 %
no volume de vendas + 558 %
na taxa de conversão + 130 %
Banco / Instituição Financeira
SICREDI
volume de impressões de marca + 483 %
alcance de público + 103 %
interações com a página de conversão + 2.851%
custo por mil visualizações Redução de 14% do CPM
e-commerce
Grupo Hiper Têxtil
receita captada + 113,3 %
sessões de navegação + 80,8 %
cliques e interações com anúncios + 104,4 %
impressões de marca + 76,4 %
de crescimento do ROI + 34,9 %
e-commerce
BIZZ Store
em receita + 177,4%
impressões de marca + 119,53 %
usuários + 115,06 %
cliques e interações com anúncios + 122,06 %
volume de vendas + 146,24 %
ROI + 34,9 %
e-commerce
KATY Calçados
no numero de sessões + 80,80 %
mais cliques + 104,4 %
no volume de impressões + 76,4 %
no numero de vendas + 86,5 %
de ROI + 34,9 %
em receita + 113,3 %
e-commerce
Miss France
no volume de acessos + 185,77 %
incremento de receita + 115,12 %
número de vendas + 172,85 %
dos 27 estados brasileiros Vendas realizadas em 23
Saúde / Hospitais / Clínicas
Estética Los Angeles
de interações comerciais + 190%
no volume de usuários no site + 121%
de novos usuários + 87%
de cliques nos pontos digitais + 142%
Couros do Valleh
Estabelecida e consagrada no charmoso Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, Couros do Valleh é uma marca autoral de moda em couros nobres. Através do seu e-commerce leva a todo o Brasil peças únicas, com design autêntico, atemporal e exclusivo.
Desafio: Fomos escolhidos para dirigir e otimizar as estratégias e táticas de mídia para atender a dois principais objetivos da marca:
Branding: Já consagrada no estado do RS, a CV nos indicou como desafio ampliar o seu alcance buscando reconhecimento em território nacional
Tráfego qualificado para conversão: escalar as vendas do e-commerce estabelecendo-o como canal de relevância para a marca.
Ações de marketing e tráfego utilizadas:
- Planejamento estratégico e tático de mídia e comunicação
- Gestão de tráfego: Google Ads e Facebook / Instagram Ads
- Consultoria para otimização de tráfego orgânico
- Gestão de ações em marketing de Influência
Resultados | Case de sucesso em Google Ads: 2021 X 2020
- +435% de aumento da receita captada
- Levamos um maior volume de usuários ao site +123%
- Qualificação de tráfego: diminuição da taxa de rejeição em 50%
- Nossa gestão garantiu a expansão e qualidade da audiência da CV gerando vendas em 18 estados do território nacional
- No que se refere às conversões, promovemos uma verdadeira transformação:
- +184% Taxa de conversão
- +535% Transações
Equipe Técnica:
- Gestão estratégica: Diego Machado
- Gestão de ações em mídia: Thiago Becker
- Direção de Arte: Tainá Maria
Clique e veja outros cases de sucesso em tráfego e vendas para e-commerce
SICREDI
É a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Atuando há 116 anos, o Sicredi inova quando o assunto é operações financeiras, demonstrando que é possível lidar com dinheiro de um jeito diferente. Em 2019, a regional dos Campos Gerais chegou aos seus 30 anos de atividade marcada pela campanha “Aniversário Premiado”. Fomos escolhidos para fazer a cobertura digital – por meio de campanhas promocionais e awareness, cobrimos 20 localidades, estimulando movimento em ponto físico e aquisição de produtos disponíveis no portfólio do cliente.
Desafio: Atingir o maior número de pessoas qualificadas nas 15 localidades (ativação de marca), gerar engajamento com a campanha e estimular interações comerciais visando a contratação de serviços financeiros.
Caminho estratégico e escopo técnico:
- Análise de público, concorrência e histórico de métricas de desempenho
- Cobertura digital por meio de campanhas promocionais e awareness no Facebook e Instagram
- Aplicação de estratégias e táticas de segmentação avançadas
- Inserção a marca no momento certo para as pessoas certas.
Serviços:
- Gestão de tráfego pago: Facebook / Instagram Ads
- Planejamento estratégico e tático de mídia e comunicação
Resultados 2019 X 2018 | Case de Sucesso em Facebook e Instagram
- Aumento de alcance de público em 103 %
- Crescimento de + 483 % do volume de impressões de marca
- Engajamento: + 343 % do volume de compartilhamentos
- Conversão: + 2.851 % mais interações com a página de conversão
- Rentabilidade: Redução de -14% no custo por mil visualizações (CPM)
Equipe Técnica
- Gestão de Tráfego e Performance: Thiago Becker
- Gestão de Projeto: Diego Machado
Clique aqui para ver outras histórias de sucesso em tráfego e vendas no Facebook e Instagram;
Grupo Hiper Têxtil
Rede de lojas do Rio Grande do Sul especializada em cama, mesa, banho, tapeçaria e limpeza. Com mais de 18 anos de história, estão presentes em cinco cidades do interior gaúcho, e para o Brasil inteiro através da loja virtual.
Desafio
Ativação de marca: Embora muito conhecida nas localidades onde possui lojas físicas, o Grupo Hiper Têxtil nos trouxe como objetivo ampliar o conhecimento da marca em território nacional
Mais vendas para o e-commerce: Uma vez estabelecida as estratégias de ativação e reforço de marca, o principal desafio deste projeto foi tornar o e-commerce um canal de vendas produtivo e relevante, sobretudo em geração de vendas e receita.
Caminho estratégico e Escopo Técnico:
- Descontinuidade de campanhas e anúncios de baixa rentabilidade e estabelecimento de estratégias e táticas avançadas para o atingimento dos objetivos de mídia
- Ampliação da estratégia de mídia para contemplar todas as modalidades
- de campanha ainda não exploradas
- Reformulação da comunicação e posicionamento da marca para atender aos novos objetivos
- Estabelecimento do funil de vendas para buscar otimização e qualificação do tráfego no e-commerce
Resultados 2018 X 2017 | Case de Sucesso em vendas no Google Ads
- Crescimento de 113,3 % em receita captada
- Aumento de 80,8 % no número de sessões
- + 104,4 % mais cliques e interações com anúncios
- Impressões de marca: aumento de+ 76,4 %
- + 86,15 % no número de vendas
- + 34,9 % de ROI
Depoimento do cliente:
“Com uma análise profissional, minuciosa e contínua a Agência INBLOOM extinguiu desperdícios em nossas
estratégias de performance digital, fazendo com que cada centavo seja usado da melhor maneira possível, conferindo ao nosso e-commerce uma performance invejável!”
Renato Piontkoski – Gerente de e-commerce
Veja como outras lojas crescem mais de 100% em receita com a gestão de tráfego da Agência INBLOOM
BIZZ Store
BIZZ STORE: Marca especializada em comércio multimarcas de vestuário, calçados e acessórios. Há 28 anos levam o melhor da moda casual e esportiva para o seu público através de suas lojas físicas no Rio Grande do Sul e de seu e-commerce para todo o território nacional:
Desafios:
- Branding: Aumentar o alcance de público e reconhecimento de marca
- Conversões e vendas: aumentar a receita do e-commerce
- Aumento do retorno sobre o investimento (ROI) nas mídias de performance digital
Caminho Estratégico e Escopo Técnico
- Análise do histórico de métricas de desempenho dos canais da marca.
- Identificação de aspectos de competitividade, pontos estratégicos e oportunidades para alavancar as vendas do e-commerce no curto prazo.
- Reformulação das estratégias de branding e reposicionamento da marca para atender aos objetivos de mídia
- Implementação de funil de vendas e estratégias avançadas de performance atribuindo escalabilidade para os investimentos em mídia.
Resultados 2018 X 2017 | Case de sucesso em vendas no Google Ads
- + 115,06 % no número de usuários
- + 122,06 % mais cliques
- + 119,53 % no volume de impressões
- + 146,24 % no número de vendas
- + 135,98 % de crescimento do ROI
- + 177,42 % em receita
Depoimento do cliente:
“Nós da Bizz Store estamos muito satisfeitos com o trabalho da INBLOOM. Somos atendidos por uma equipe especializada que está sempre em busca por melhores
resultados. A agência trouxe ao nosso e-commerce um ótimo desempenho digital com atendimento eficiente, ágil e de qualidade.”
Lizandra Piva – Diretora e Proprietária
Veja outros case de sucesso em vendas no Google Ads: Clique aqui
KATY Calçados
Há 30 anos o Grupo Katy oferece o melhor em calçados ao seu público, contando com seis lojas físicas distribuídas pela Grande Porto Alegre e no litoral gaúcho. Em 2013 iniciou no e-commerce levando mais de 5 mil opções de calçados para todo o Brasil.
Desafios:
- Recuperação de ranqueamento
- Atualização de estratégias de SEO
- Busca de posicionamento competitivo
- Otimização da qualidade de tráfego orgânico
- Aumentar o volume de receita do tráfego orgânico
Caminho Estratégico e Escopo.
- Análise e identificação de aspectos técnicos para otimizar a pontuação de ranqueamento do site
- Ajustes e implementações de conteúdo
- SEO On page e Off Page
Resultados | Case de Sucesso em SEO (3 meses de trabalho)
- Diminuição de 7% da taxa de rejeição
- + 42,92 % de aumento na taxa de conversão
- + 12,16 % páginas por sessão de navegação
- + 20 % em receita
- + 20,20 % no volume de transações
Miss France
Miss France: Há 40 anos Miss France é uma marca especializada em lingerie. Estabelecida em São Paulo – SP, ao longo dos anos estabeleceu uma linha própria e completa incluindo as categorias amamentação, sustentação, plus size, menina-moça , linha básica e linha fashion e integra o Grupo Yacima. A partir de 97 soma ao seu portfólio autoral outras marcas de confecção e moda íntima, e em 2015 amplia suas operações levando sua marca junto às principais marcas de lingerie presentes no Brasil para todo o território nacional por meio de seu e-commerce.
Desafio: A marca, já consolidada no off-line, nos trouxe como desafio estabelecer estratégias e táticas para ampliar a receita do e-commerce, conferindo relevância para o canal perante aos demais pontos de venda e distribuição da marca.
Branding: Já consagrada em São Paulo capital, Miss France nos indicou como desafio ampliar o seu alcance buscando reconhecimento em território nacional
Performance em conversão: Através da gestão de tráfego e mídias de performance, a marca encontrou na INBLOOM uma parceira capaz de ampliar a receita do seu e-commerce em curto e médio prazo.
Resultados Google Ads: 2021 X 2020
- Aumentamos o volume de acessos ao e-commerce em 185,77%
- O Google Ads trouxe um aumento de receita para o e-commerce de 115,12%
- Ao final de 2021 o e-commerce já realizava vendas para 23 dos 27 estados do território nacional
- Com a implementação e otimização do canal, aumentamos o volume de vendas em 172.85 %
Estética Los Angeles
Há 19 anos a Estética Los Angeles proporciona tratamentos estéticos e de bem-estar de alto padrão. Com uma equipe médica de excelência e com insumos reconhecidos pela comunidade médica a nível internacional, os equipamentos, substâncias e ativos empregados em seus protocolos são aprovados pela ANVISA, consagrando a marca como referência em tratamentos estéticos em Curitiba.
Desafio:
Fomos escolhidos para planejar, implementar, dirigir e otimizar as estratégias e táticas da marca nas plataformas digitais para atender a dois principais objetivos do cliente:
Branding: Tornar a marca conhecida por mais pessoas que compõem o público alvo, gerar reforço de marca e ocupar as posições mais competitivas nos resultados de busca do Google.
Performance em conversão: A aumentar o volume de interações comerciais e de leads promovendo a aquisição de novos clientes.
Serviços:
- Gestão de tráfego: Google Ads
- Planejamento estratégico e tático de mídia e comunicação
Resultados: 2021 X 2020
Google Ads
- Aumentamos o volume de cliques em 142%, reduzindo o custo por clique em 15%
- Levamos um maior volume de usuários ao site +121% e conquistamos novos públicos, aumentando em 87% o volume de novos usuários
- Aumento de 190% das interações comerciais (conversões de lead por telefone, whatsapp e preenchimento de formulário)
Equipe técnica:
- Gestão Estratégica e Planejamento: Diego Machado
- Gestão de Tráfego e Mídia: Thiago Becker